sábado, 19 de dezembro de 2009

Sobre como percorrer distâncias a pé



Compartilho com vocês um método que tenho usado  para percorrer grandes distâncias a pé, sem grande cansaço físico e mental. Pode não ser grande novidade, mas às vezes pode ajudar alguém. 


Consiste basicamente em pegar carona no próprio corpo. E usá-lo como se fosse uma carroça e cavalos ao mesmo tempo. Ou como uma moto ou o que mais prefeir, acelerando e trocando as marchas.

Mantendo a atenção no ritmo da respiração e das passadas, bem como na direção e na velocidade, pode-se pilotar o próprio corpo de forma bem mais eficiente do que quando isso é feito de forma inconsciente, desligada.


Seja no calçadão, na areia, asfalto ou trilha, o mais importante é estar atento a todos os movimentos, de cada parte do corpo. Assim dá para dividir o esforço entre todas aquelas que estiverem sendo ativadas conscientemente. Com essa divisão mais justificada das tarefas, há muito menos cansaço físico e mental. Isso é o que possibilita andar por quantas horas sejam necessárias sendo apenas um piloto/ passageiro, assim como se faz com os outros veículos. 


Se tiver imaginação suficiente para projetar asas nos próprios pés vai-se ainda mais longe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário