terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Shri Yantra





A Geometria Sagrada do Shri Yantra ajuda a limpar todas as energias negativas acertando nosso caminho para a paz, prosperidade e harmonia e faz tudo trabalhar para nós de uma maneira ordenada. Shri Yantra, a grade Geométrica Multi Piramidal é em 2 dimensões representada por 9 triangulos isóceles interlaçados.
   O Shri Yantra deve ser desenhado nas residências, palácios ou templos, para que a pessoas que residam neste local absorvam mais radiações de energia e reflexos solares do universo cósmico e com isso, ser mais saudável, rico e sábio.
   Ainda, este yantra é uma preciosidade antiga, rara e espiritual que nos ajuda a diminuir nossa má sorte e destino desgradável. Possui uma origem e uma linhagem divina. Ele á a forma simbolica de todos os Deuses e Deusas. Ele mostra a formação de todo o Universo. Ele foi possuido por Brahma, o criador do Universo e louvado por Vishnu o Senhor da Terra. Está conectado profundamente com a Arte Antiga de Vaastu e tem sido especialmente mencionado no 'Vaastu Shastra'. Todas as construções baseadas no Vaastu devem ter os Shri Yantra nelas. Os Vedas explicam o Shri Yantra como uma zona de energia científica, cósmica e planetária.
   A palavra 'Shri' é definida como 'aquele que se torna um com o todo Poderoso em todos os dias de sua vida e extrai Dêle a sua visão divina e força suprema'. Isto garante para que o Shri seja o meio para a satisfação de todos os desejos na vida.
O Shri Yantra é uma forma geométrica em sua construção e possui muito círculos, triângulos, pontas, linhas e ângulos. Em seu centro do círculo mais interno está a ponta em volta da qual se reunem nove triângulos, cinco dos quais apontam para baixo (em direção à Shakti ou poder) e quatro triângulos apontam para cima (em direção a Shiva).
   Os cinco triângulos que apontam para baixo simbolizam os cinco elementos, os cinco sentidos, os cinco orgãos, os cinco Tártaros e os cinco Nascimentos.
Os quatro triângulos que apontam para cima simbolizam a vida, a alma, a medula espinhal e os gens. Todos os triângulos juntos (quatro para cima e cinco para baixo) representam os nove instintos básicos.

   No Shri Yantra existe um lotus de oito pétala dentro de um outro de 16 pétalas. Junto eles constituem o Shri Yantra. O triângulo para cima indica o elemento fogo, os círculos indicam o elemento ar, as pontas indicam o Céu, a base indicam a Terra e os triângulos para baixo indicam a água. O Sri Yantra completo mostra o ciclo de vida completo do Universo.
O Shri Yantra é a fonte suprema de energia que por sua vez é uma forma do elemento nos moldes de raios e ondas. O Shri Yantra é altamente sensitivo e possui maníficos poderes magnéticos. Dizem que ele é um depósito de energia que colhe raios cósmicos emitidos pelos planetas e por outros objetos no Universo e os transformam em vibrações construtivas. Estas, por sua vez, são retransmitidas para o ambiente onde o Shri yantra está localizado, destruindo assim, todas as forças negativas nos arredores. Possui ainda poderes ocultos que podem ser sentidos dentro de um pequeno raio de ação.


O Shri Yantra não é um milagre, mas possui um efeito tremendo na vida diária dos seres humanos, avançando na sua vida.


fonte: www.sensiart.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário